dEI   pOR   mIM . . .

É com entusiasmo que crio este espaço que chamo dEI   pOR   mIM … . Expressão curiosa.

Num olhar óbvio e comum remete-me, para uma imagem, de ser atingida por uma espécie de faísca súbita de conhecimento. Um despertar inesperado, e frequentemente enigmático.

Tipo, “Dei por mim a pensar …, a sentir …, a comportar-me …, a imaginar …, a (deixar de) fazer”.

Damos por Nós. E parece que ficamos mais conscientes disso mesmo por um instante.

Ocorre um pensamento, uma imagem, uma reflexão, uma saudade. Algo se revela. Este Eu respira uma vida exterior, numa vida interior. Reparamos, damos por isso…

É um convite e um caminho. Food for Thought ou o encontro com o alimento do nosso crescimento pessoal e integral. Partilharei algumas reflexões e notas com o intuito de facilitar alguns despertares ou até uma introspeção mais vivida, mais atenta.

A criatividade estará sempre à espreita tal como a imagética, a palavra e o sentir, ingredientes suficientes para darem corpo a uma comunidade viva que se importa, e que quer dar-se conta.

Acolho-vos com a beleza das cerejeiras em flor (Sakura) aludindo ao lema samurai (Bushido) que defendia que a vida, tal como a flor de cerejeira, é efémera e frágil e, portanto, deveria ser vivida intensamente e sem medo.  A contemplação das cerejeiras e de todo o seu valor simbólico ainda hoje é celebrada no Japão (Hanami) assinalando igualmente a chegada da Primavera.

Por aqui, as conversas são como as cerejas.

Até breve,

Post Scriptum: Deixo-vos o link de uma entrevista que dei há uns anos sobre Arte-Terapia e Criatividade

Posts

Maria Paula Guerrinha
Arte-Psicoterapeuta

Rua Carlos França nº 27 - 1º E
2560-329 Torres Vedras
Tlm. 93 853 00 29

Campo Grande, 30 -2ºD
1700-093 Lisboa
Tel. 21 797 18 59

Copyright © 2017 - 2022  Maria Paula Guerrinha - Todos os direitos reservados. All rights reserved.