Gestão de Stress em Contextos Profissionais

Datas: 23, 24, 28 e 30 outubro. 4, 6, 12 e 13 novembro (8 sessões de formação) | Horário: 17,30-20,30 – Local: Torres Vedras

  ***FORMAÇÃO GRATUITA***  

Destinatários: Pessoas empregadas. Realiza-se em regime pós-laboral com atribuição de subsídio de alimentação.

Formadora: Mª Paula Prior Guerrinha

“Não é o stress que nos mata, é a nossa reacção ao stress”
Prof. Hans Selye

Falta de motivação;
baixa auto-estima;
dificuldade na concentração e tomada de decisão;
irritabilidade;
atitude agressiva;
má gestão do tempo e conflitos interpessoais,
são alguns dos sintomas que surgem e comprometem o nosso equilibrio. Se não tivermos uma estratégia de gestão do stress e gestão das nossas emoções podemos correr o risco de vir a sofrer ataques de pânico, ansiedade, burnout ou depressão.

As exigências dos ambientes profissionais, sociais e pessoais interferem constantemente com a nossa saúde fisica e psicológica. O absentismo laboral e as cada vez mais frequentes baixas médicas evidenciam a necessidade de cuidarmos do nosso Bem-estar. Importa conhecer as causas e consequências dos mecanismos stressores e aprender as técnicas necessárias para os prevenir, gerir e controlar.

Não perca esta oportunidade e PARTICIPE! 

Informações e Inscrições:
fp.director@apeci.org.pt
tel: 261 318 052

Sobre a Formadora:

Como Arte-Psicoterapeuta e Arte-Terapeuta Institucional, Mª Paula Guerrinha, desenvolve atualmente a sua prática clínica em consultório privado (Lisboa e Torres Vedras), tendo já intervindo em contextos escolares, meios prisionais (EP Tires) e urgência psiquiátrica.

Tem ministrado vários cursos, ações de formação e workshops no domínio do desenvolvimento pessoal e em áreas técnicas ligadas à arte-terapia/arte-psicoterapia e à reabilitação social. É quadro docente da formação pós-graduada da Sociedade Portuguesa de Arte-Terapia. O seu percurso tem-lhe proporcionado ainda a participação em vários congressos e a publicação de artigos.

Iniciou a sua atividade profissional na década de 90, na área da investigação e desenvolvimento, formação profissional e gestão de projetos internacionais. Participou como avaliadora de projetos europeus e assumiu a direção executiva de uma associação de empresas. Mais tarde, com o surgimento da indústria multimédia aprofundou conhecimentos no domínio da Criatividade, sobretudo no impacto do processo criativo nas estruturas cognitivas e emocionais. Interessou-se pela área da Terapia pela Arte, e decidiu evoluir nesse campo de estudos onde tem vindo a trabalhar há mais de 15 anos.

Licenciada em Ciências Sociais pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas (ISCSP) da Universidade Técnica de Lisboa. Pós-graduada pelo Instituto Superior de Gestão (ISEG). Pós-graduada pela Sociedade Portuguesa de Arte-Terapia (SPAT). Curso de Psicopatologia e Psicoterapia Existencialista Sartreana – ISPA. Curso de Gestão de Equipas (CEGOC). Formadora certificada (CAP). Membro Efetivo da SPAT e Presidente do Conselho Fiscal. Representante português e membro da EFAT – European Network of Art-Therapists (https://www.arttherapyfederation.eu/). 

Maria Paula Guerrinha
Arte-Psicoterapeuta
Tlm. 93 853 00 29
Chamada para rede móvel nacional

Rua Carlos França nº 27 - 1º E
2560-329 Torres Vedras

R. Rainha Dona Luísa de Gusmão 4D
1600-686 Lisboa

Copyright © 2017 - 2024  Maria Paula Guerrinha - Todos os direitos reservados. All rights reserved.

Livro de Reclamações